QUEM SOMOS

Quem-somos

Temos experiência adquirida ao longo de três décadas de intervenção na área social, uma vez que tudo começou em abril de 1977, com a apresentação e ratificação dos Estatutos da Associação pela respetiva Comissão Instaladora, a que se seguiu a devida aprovação pelo então Ministério da Segurança Social, através de despacho do Secretário de Estado, de 7 de fevereiro desse ano.

Com os Estatutos publicados a 5 de março de 1977 – Diário da República nº. 54, III Série – a ASAS Associação para Serviços de Apoio Social foi também registada na Direção Geral da Segurança Social, a título definitivo, em 27 de outubro de 1987, como Instituição Particular de Segurança Social.
Esta obra, sonho de um pequeno grupo de pessoas de bem − a quem, os que a continuam, sempre recordam com justa gratidão − começou a tomar forma física em 1980, com a construção de raiz do edifício sede, no centro de Lisboa, que foi inaugurado em 1982, no início do ano apenas como Centro de Dia, em novembro seguinte já como Lar Residencial.

O edifício, entretanto remodelado e ampliado em 2009 e 2010, é uma estrutura moderna e bem equipada para a prossecução dos objetivos estatutários da Associação, dispõe de 30 quartos e de 2 enfermarias, com capacidade para 63 Residentes, e instalações adequadas às diversas valências, onde se inclui o Centro de Dia, que permite alargar o convívio diário àqueles que, continuando a residir nas suas casas, pretendem usufruir de algumas horas de saudável lazer ativo.